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Invista em uma loja virtual e tenha um retorno cada vez maior!

Invista em uma loja virtual e tenha um retorno cada vez maior!

O cidadão comum ao grande empresário, todos estão sentindo na pele um pouquinho dos reflexos da instabilidade econômica no país. Se você é um varejista, contudo, temos uma boa notícia para você: existem alternativas efetivas para vencer a crise. A melhor dentre elas é o investimento em uma loja virtual, trouxemos alguns insights para mostrar para você.

Os números do comércio eletrônico não param de crescer

Em 2014 o e-commerce movimentou mais de R$35 bilhões no Brasil e não para de crescer. A instabilidade da economia aumenta a necessidade de resultados mais rápidos, mensuráveis e precisos. E agora em 2015, apenas no primeiro semestre, o E-Commerce brasileiro faturou R$ 18,6 bi, o que representa um crescimento de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A venda acontece no momento em que o consumidor está propenso a comprar

Se no comércio tradicional, como em shoppings, por exemplo, o consumidor precisa sair de casa, pagar estacionamento, enfrentar filas e passar por vários estabelecimentos antes de chegar à loja, no comércio eletrônico ele pode, através de alguns cliques apenas, chegar até o que ele busca.

Para isso, é necessário investir em links patrocinados, através do Google Adwords, para aparecer como a melhor resposta para a pergunta que o seu potencial cliente fizer no buscador. Se você vende produtos específicos, de um nicho mais definido do mercado, a chance de aparecer melhor posicionado é ainda maior.

Há uma maior possibilidade de fidelização

Conquistar um novo cliente é mais caro do que manter um cliente, independentemente do segmento ou de ser um negócio offline ou online. Por isso, apostar em um e-commerce é a melhor alternativa para vencer a crise. As estratégias de fidelização são inúmeras, podendo ser adotadas em diferentes níveis de personalização e esforços da marca.

Algumas ações como um bom canal de atendimento, uma condição especial para o cliente na segunda compra ou, até mesmo, um cartão fidelidade, são iniciativas que beneficiam o comprador e ajudam a sua loja virtual a vencer a crise, vendendo mais e melhor.

O E-consumidor está se tornando M-consumidor

A crise impulsiona os consumidores a comparar mais os preços antes de comprar. Não é diferente com o comércio eletrônico. A grande questão é que esta comparação está sendo feita, cada dia mais, através dos smartphones e tablets, os dispositivos móveis.

Cabe dizer que a comparação não é apenas entre as lojas virtuais, mas comparam-se os preços, condições e vantagens das lojas físicas e das lojas virtuais. Através de um e-commerce é possível até mesmo “tirar uma venda da loja física”, basta, para isso, ser a melhor alternativa para o cliente. O frete grátis, por exemplo, pode ser o que faltava para o consumidor se decidir pela sua loja na hora de comprar.

É possível vender mais para o mesmo cliente

Várias características de uma loja virtual são muito positivas quando falamos de vencer a crise. Se o seu cliente está prestes a comprar um produto e você oferece para ele um produto relacionado com uma condição especial ou mesmo um precinho mais camarada se ele levar em maior quantidade, as chances de converter uma venda maior, aumentando a receita daquele cliente, são enormes! Isso prova que, mais uma vez, o e-commerce pode ser a melhor alternativa para vencer a crise.

Data Postada: 19/02/2018
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