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Porque investir nas Redes Sociais? Qual o retorno para minha marca?

Porque investir nas Redes Sociais? Qual o retorno para minha marca?

Porque sua marca deve estar nas Redes Sociais? E como entrar nesse universo com o pé direito? Nós da APP5M iremos ajudar você a entender um pouco mais sobre todo esse movimento que transformou e transforma o mercado, aproximando os consumidores das marcas.

 

Nos dias de hoje elas já não são novidade nenhuma para as pessoas. As redes sociais estão cada vez conectando pessoas ao redor do mundo, de diversas formas seja através de fotos, escrita, vídeo, sempre há uma nova forma de amplificar a comunicação entre usuário. E como a comunicação faz parte do Marketing Digital, as marcas se veem sujeitas a entrar em meio a comunidade online, nada mais correto uma vez que a rede possibilita manter uma relação e interação entre todos sejam pessoas, marcas ou canais de comunicação. Apenas no Brasil, já somamos cerca de 6,9 horas mensais gastas acessando as redes sociais.

As pessoas estão através de conteúdos para interagir, seja para se informar através de notícia, se divertir com páginas de humor ou até mesmo comprar por meio do Facebook Shopping disponibilizados nas páginas das marcas. É perceptível a força e a importância que as mídias sociais têm para as empresas, é um mundo cheio de oportunidades, para fazer amizades, divulgar produtos e interagir através de conteúdos que exibam seus conceitos de marca. Diversas empresas vêm apostando nas redes sociais utilizando e estão investindo nesse canal de comunicação e marketing, seja com uma página na rede, blog ou site. Esse movimento vem aproximado cada vez mais empresas e clientes, o processo de conversação, vendas, feedback, dúvidas e reclamações também.

Mas antes de abrir uma página para sua empresa, é necessário pensar em um plano de comunicação para tal. Há diversas estratégias segmentadas e personalizadas, mas com tudo é preciso traçar um caminho alinhado ao seu público alvo, pois em todas as redes sociais quem manda são eles. Então seja interessante, interaja com ele e ganhe sua atenção, tenha algum valor para seu público, não seja apenas uma fase, mantenha contato com seus seguidores.

Outro ponto que devemos considerar ao trabalhar nossa marca dentro de uma rede social como Facebook, Instagram, Twitter ou Youtube, é que elas são totalmente automatizadas e funcionam através de lógicas programáticas que seguem um padrão, um logaritmo, que determina algumas questões básicas para as páginas das marcas atinjam seu público. Ou seja, não adianta você só disponibilizar seu produto, é preciso estar conectado com o seu público e com o que a audiência quer ouvir. Por isso é recomendado construir esse plano junto a uma agência digital, pois assim somando a inteligência de uma agência junto ao seu cliente acabam resultar em grandes soluções como:

ROI e crescimento da receita:

Com um investimento relativamente baixo, o retorno sobre o investimento se torna mais fácil de medir. Já que as ferramentas de monitoramento das redes sociais como Facebook Ads e Instagram Ads proporcionam dados que ajudam a controlar as ações lançadas em propagandas e publicações, possibilitando encerrar a veiculação ou aumentar o seu alcance entre os usuários.

Compreensão do público:

Após cada publicação de anúncios, a plataforma disponibiliza dados, tanto real time quanto ao final da campanha, com informações do público que interagiu. Essas informações ajudam guiar a empresa para uma melhor segmentação de seu público-alvo, fazendo com que próximas campanhas tenham um maior sucesso.

Aumento do relacionamento com consumidor:


Estabelecendo um melhor relacionamento com o consumidor, a partir dos dados proporcionados pelas ferramentas das mídias sociais, a constância da comunicação entre os dois aumenta, uma vez que a empresa tem um maior conhecimento sobre o seu público-alvo. Esse movimento pode acabar resultando com que a marca ocupe um espaço na mente do consumidor, com objetivo de ser o primeiro player a ser lembrado nos momentos de necessidades de compra de um serviço/produto, aumento a relevância da marca.

Canal a mais de ampliação da comunicação:

Quando uma publicação é impulsionada você expande o alcance da sua publicação á pessoas que não estão seguindo sua página, amplificando sua comunicação na rede. Sendo assim você aumenta a possibilidade de impacto de suas ações de marketing e também conteúdos postados em sites e blogs, garantindo um maior retorno, tanto de reconhecimento quanto financeiro.

 

Data Postada: 31/01/2018
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