Rua Silvio Silveira Soares, 2331 / Cavalhada - 91910-460, Porto Alegre/RS

Criação de Sites, Desenvolvimento de Aplicativos

Quanto custa um APP?

Quanto custa um APP?

A tão famosa pergunta "Quanto custa um app?"

Essa pergunta está presente diariamente, rodeando o cenário de empresas que trabalham com o desenvolvimento de aplicativos, muitos clientes tendem a fazer essa pergunta por não ter uma ideia exata de valores para seu projeto.

Existem diversos fatores que são considerados para gerar um orçamento referente ao aplicativo que o cliente deseja desenvolver.

A App5M sempre procura realizar uma reunião presencial com o cliente, para ter uma noção melhor do projeto que será desenvolvido, algumas perguntas são feitas para ter um feedback do cliente.

Qual tipo de aplicativo seria, para empresas? startup? outros?

Quais funcionalidades seu aplicativo vai ter?

O aplicativo será integrado ao site?

Terá login e senha com área restrita para cada usuário?

Será desenvolvido para Android, IOS ou ambos? 

Irá ter vendas dentro do aplicativo com pagamentos por cartão de crédito?

Perguntas básicas feitas pela App5M.

Devo fazer um aplicativo nativo ou híbrido?

Bom, você deve estar se perguntando o que é um aplicativo nativo ou um aplicativo híbrido?

Aplicativos Nativos

O aplicativo é desenvolvido apenas para uma plataforma específica, ou seja será feitoum aplicativo para plataforma Android e outro para plataforma  IOS individualmente com linguagens de programação próprias para cada plataforma.

Resumindo, será feito um aplicativo para cada plataforma de uma forma que o layout e o design de ambos fique idêntico.

Aplicativos Híbridos

Atualmente muitas empresas estão optando por desenvolver aplicativos hibridos, no conceito da App5M esse tipo de aplicativo seria para clientes que querem investir pouco dinheiro e estão com bastante pressa para entrega, mas porquê?

Quando desenvolvido o aplicativo híbrido, é de costume usar linguagens de programação utilizadas para desenvolver sites, ou seja todo código e programação desenvolvida será aproveitado para Android e IOS.

Grande parte desses aplicativos, você pode notar que se parecem muito com um navegador da internet, justamente por usar linguagens de programação utilizadas em sites.

Se nota uma grande diferença entre um aplicativo nativo e outro híbrido em relação ao funcionamento, design e posição de objetos na tela.

Custo para desenvolvimento

Aplicativos Híbridos tem vantagem quando se fala de valores e prazos para desenvolvimento, justamente por usar uma programação não específica para cada plataforma(Android ou IOS) e usar uma codificação única para ambas as plataformas.

Aplicativos Nativos é a forma ideal de desenvolver um app para seu negócio, mesmo sendo um pouco mais custoso e demorado, além de usar programação individualmente que seria o JAVA para Android e o Objetive-C ou Swift para IOS, você leva uma grande vantagem em facilitar a navegabilidade dos usuários dentro do aplicativo.

 

Faça uma simulação para você ter uma ideia de valores.

Clique aqui

Data Postada: 16/12/2016
Criação de Sites, Desenvolvimento de Aplicativos Fale com um consultor agora mesmo!