Rua Silvio Silveira Soares, 2331 / Cavalhada - 91910-460, Porto Alegre/RS

Criação de Sites, Desenvolvimento de Aplicativos

Marketing Digital

Marketing Digital

O que é Marketing Digital?

Nos dia de hoje o marketing digital está presente na vida de todos que navegam na internet e usam a internet como meios de pesquisa e divulgações.

Já pensou em alavancar a marca da sua empresa na internet ou até mesmo promover seu produto? Isso é o marketing digital.

Principais meios onde o marketing digital está presente

Bom, com o passar dos anos muitas novidades foram surgindo e o marketing digital entrou de vez no mundo digital, dessa maneira existem diversos meios que você como empreendedor ou como cliente pode estar usufruindo.

BLOG

Saiba que o blog é de extrema importância como canal para o marketing digital.

Através do BLOG você pode promover seu produto, expor opiniões próprias da sua empresa, postar conteúdos relevantes para leitores e assim por diante, o blog abre um leque de opções no mundo digital.

A App5M quando contratada para efetuar a criação de um site, sempre indica ao seu cliente colocar uma página de BLOG dentro do web site, justamente por trazer diversos benefícios.

O cliente tem total controle do seu BLOG, através de um painel administrativo é possível fazer postagens da maneira que achar melhor.

 

MÍDIAS SOCIAIS

Quem não conhece o tão famoso facebook? entre as principais redes sociais mais usadas também estão o Instagram e o Twiiter.

Saiba que nas mídias sociais existem milhões de pessoas navegando diariamente, dessa maneira o marketing digital entra de forma uma oportuna, atraindo os olhares daquele devido usuário para seu produto ou até mesmo para sua marca.

Irá surgir muitos comentários positivos, mas também bastante comentários negativos, as mídiais sociais funcionam dessa maneira, por tanto faça publicações que atraia os olhares dos internautas de uma forma positiva e inteligente!

 

SEO(Search Engine Optimization)

Já ouviu falar de SEO? Muito conhecido também como Otimização de Site

O significado pode ter diversas explicações, mas o objetivo final do SEO é a otimização de uma página perante aos motores de busca, como Google, Yahoo e Bing são os mais conhecidos e acessados.

Para ser mais objetivo, digite no google "criação de sites" e veja que irá aparecer diversos resultados sendo divididos por "N" páginas, dessa maneira os resultados da primeira página são as páginas ou sites que estão mais otimizados para os motores de busca!

Não é uma tarefa simples otimizar seu site para motores de busca, o SEO é formado por diversos fatores internos e externos.

 

GOOGLE ADWORDS(Links Patrocinados)

Você como usuário já deve ter feito uma pesquisa no google, correto?

Saiba que os primeiros resultados que aparecem no topo da página, são conhecidos como links patrocinados ou anúncios do Google Adwords.

Muito eficiente para atrair visitantes para seu site, resultando na venda do seu produto ou levando o usuário para uma página de interesse dele.

 

E-MAIL MARKETING

Você costuma receber propagandas no seu e-mail e detesta essa situação?

O e-mail marketing é um dos principais canais onde o marketing digital está presente.

Muitas empresas oferecem o serviço de e-mail marketing como criação de campanhas e envios em massa dessa devida campanha, mas sem o mínimo conhecimento sobre e-mail marketing, resultando em uma má experiência para o usuário final.

Use o e-mail marketing de uma forma positiva, levando conteúdos relevantes para a leitura do usuário final, pois 80% dos usuários acabam excluindo o e-mail, se tratando de um conteúdo irrelevante e poluído.

 

Como escolher uma agência de marketing digital

Após ler os tópicos acima, você já deve estar ciente qual a finalidade e o objetivo do marketing digital.

Dessa maneira faça uma pesquisa de mercado e procure agências que dominam o marketing digital e saibam montar estratégias de acordo com o cliente.

No mercado brasileiro é comum existir diversas empresas que não possuem o mínimo conhecimento sobre o assunto, mas insistem em oferecer seus serviços.

Se você ficou com alguma dúvida, fale com um consultor da App5M

Data Postada: 04/01/2017
Criação de Sites, Desenvolvimento de Aplicativos Fale com um consultor agora mesmo!