Tendências do mundo dos aplicativos mobile para 2017
Estima-se que, no final de 2016, já seremos 2 bilhões de usuários de smartphones no mundo todo. Ainda, no final de 2017, a previsão é de que um em cada dois usuários de celular 1 tenha em mãos um smartphone.
Dessa maneira, é promissor esperar que as empresas e os desenvolvedores de aplicativos trabalhem em conjunto para alcançar cada vez mais usuários e clientes e para atender às necessidades deles de forma mais rápida, garantindo a preferência entre as inúmeras opções disponíveis no mercado.
Confira abaixo algumas tendências e previsões o mundo dos aplicativos móveis para 2017:
Fortalecimento dos aplicativos de compras
De acordo com a Google Inc., as buscas relacionadas ás compras feitas em smartphones aumentaram 30% no último ano. Além disso, houve a constatação de que buscas com intenção de compra associadas a um local específico (por exemplo, em conjunto com as palavras “perto de mim”), dobraram no ano passado.
Esse crescimento indica que o próximo movimento dos aplicativos será tentar novas maneiras de se aproximar dos consumidores mobile. Para isso, os apps de compra estão aprimorando sua interface, com a intenção de tornar o processo de busca e aquisição pelo celular ainda mais rápido e simples.
Além disso, há uma tendência de que os pequenos negócios entrem no mundo móvel de vez, lançando aplicativos próprios com os objetivos de aumentar as vendas, melhorar a experiência dos consumidores e se tornarem competitivos em um determinado nicho de mercado.
Outra vantagem para as empresas seria o lançamento de programas de fidelidade controlados pelos aplicativos.
Comentários ( 0 )