Rua Silvio Silveira Soares, 2331 / Cavalhada - 91910-460, Porto Alegre/RS

Criação de Sites, Desenvolvimento de Aplicativos

5 erros comuns cometidos ao criar um site

5 erros comuns cometidos ao criar um site

Você está pensando em criar um site para sua empresa? ou até mesmo para seu projeto pessoal no qual sempre sonhou mas nunca colocou em prática.

Nos dias de hoje é muito comum todas pessoas falarem para um terceiro acessar seu site e visualizar os produtos da empresa ou até mesmo para visualizar tal conteúdo.

Saiba que você pode estar manchando o nome da sua empresa por falta de conhecimento ou até mesmo de comunicação com algum profissional da área.

A App5M separou 5 erros comuns que você deve evitar quando contratar um profissional para desenvolver seu site.

Imagens distorcidas e de baixa qualidade

Esse tipo de erro é muito comum hoje em dia em diversos web sites, causando uma primeira impressão ao usuário de um site totalmente amador.

Você já deve ter vivido essa experiência acessando sites na internet e ter se deparado com imagens distorcidas onde uma pessoa "magra" se transforma em uma "pessoa gorda", isso acontece pois as fotos destinadas para tal local não foram redimensionadas de forma correta.

Imagens de baixa qualidade também estão espalhadas pelo mundo digital, por mais que você tente visualizar a imagem você não consegue, também tem aquelas imagens que causam dor nos olhos de quem está olhando.

Por tanto, quando contratar uma agência para criar seu site, coloque em pauta que você quer o site com imagens de alta resolução e sem distorções.

Páginas lentas para carregar

A App5M foca na criação de sites sempre pensando na navegabilidade dos usuários que estão conectados em seus smartphones pela rua ou até mesmo em seu MODEM dentro de casa.

81,5 milhões de brasileiros acessam sites por smartphones, já parou para pensar que todas essas pessoas usam internet 3G ou 4G em seus smartphones?

Se o usuário tiver dificuldade em acessar seu site conectado através do sinal de um MODEM com 10 MEGAS de velocidade, agora você imagina o acesso de um sinal 3G, será praticamente inviável o acesso.

São diversos fatores relacionados que atuam em conjunto para uma página ser carregada rapidamente, seu código fonte, estrutura do site, tamanho de imagens, servidor de hospedagem utilizado, carregamento de arquivos que compõem o site, entre outros fatores...

Não ser responsivo

Você já possui um site, mas não é um site responsivo? ou já contratou uma empresa para desenvolver seu site?

Procure sempre colocar como regra para os desenvolvedores, que seu site precisa ser responsivo, ou seja adaptado para todas plataformas existentes nos dias de hoje.

Você está em reunião com seu futuro cliente, ou até mesmo apresentando seu projeto para um terceiro, e nessa ocasião o cliente acessa seu site através do smartphone, tendo que dar zoom para ler o conteúdo ou até mesmo visualizando o site totalmente bagunçado, sendo inviável o acesso, já pensou o constrangimento?

Links Quebrados

Espalhar diversos links dentro do site, ao mesmo tempo pode ser muito eficaz e facilitar a vida do usuário que está navegando, mas também pode causar o abandono por completo do usuário em seu site.

Grande parte do brasileiro gosta de sites de fácil navegação para pesquisar tal assunto, após clicar em um "link quebrado" o usuário é remetido para uma página inexistente ou até mesmo uma página que existia e parou de existir, dessa maneira 90% dos usuários irão fechar a aba do browser e esquecer completamente que seu site existia.

Dica: Coloque e espalhe bastante links dentro do site, mas sempre cuidando para onde irá redirecionar o usuário.

Plagiar textos de outros sites

Achou interessante o conteúdo de algum site na internet e quer colocar exatamente igual no seu site?

Você está correndo sérios riscos de ser punido pelo Google.

Não tenha preguiça quando se trata de conteúdo para seu site, o tão famoso “Ctrl+C / Ctrl+V” resolve rapidamente seu problema, mas também irá lhe prejudicar a longo prazo.

O novo algoritimo do Google chamado de Google Panda, está punindo severamente aqueles que duplicam conteúdo de sites ou até mesmo de blogs alheios.

Data Postada: 15/12/2016
Criação de Sites, Desenvolvimento de Aplicativos Fale com um consultor agora mesmo!