Rua Silvio Silveira Soares, 2331 / Cavalhada - 91910-460, Porto Alegre/RS

Criação de Sites, Desenvolvimento de Aplicativos

Sites Responsivos

Sites Responsivos

Saiba a importância de um "site responsivo"

Você já deve ter se deparado com essa palavra "site responsivo", correto?

A App5m tem como objetivo principal em seus projetos, sempre desenvolver a criação de sites responsivos , ou seja, o layout do site e todos seus componentes se adaptam em qualquer dispositivo de tela que o usuário estiver navegando, como computadores, smartphones, tablets e ipads.

A técnica aplicada muda de forma drástica a aparência do site e a disposição dos elementos na tela conforme o dispositivo que o usuário estiver navegando.

O site responsivo bem executado, passa total credibilidade para quem está atras da tela, passando um tom de "organização" e "modernidade" com o objetivo de levar as informações mais rápidas para o usuário.

Como identificar um site que não é responsivo?

Bom, você já deve ter acessado sites no qual você precisa estar dando ZOOM para conseguir ler os textos, ou até mesmo folhando a tela para os lados, correto?

Se você acessar um site e tiver a experiência citada acima, o site não é responsivo e sim desenvolvido para uma única plataforma que seria o computador/desktop, você irá anotar que o site está sendo apresentado da mesma maneira que você acessar o computador.

Dessa maneira muitos usuários ficam impacientes e desistem da navegação, pois o trabalho é redobrado para achar qualquer informação dentro do site...

Você acabando perdendo um futuro cliente que estava procurando por seus serviços!

Sites que não são responsivos, aparecem no Google?

Não, em 21 de abril de 2016 o Google mudou completamente sua política na indexação de sites, ou seja, o posicionamento do seu site para o público em geral.

Google Panda algoritmo criado pelo Google em forma de robô, acessa todos sites existentes na internet, sempre interpretando diversos critérios para colocar esse devido site no seu motor de busca (www.google.com.br), após essa visita o "robô" irá identificar o seu site se ele é adaptado ou não para diversas plataformas, após essa identificação ser negativa em relação ao site responsivo, seu site irá perder uma pontuação muito grande ocasionando a não indexação no motor de busca.

Deu para entender, porque o site responsivo é fundamental? Sem ele você não será achado.

Site Responsivo é a mesma coisa que Aplicativo Mobile?

Muitas pessoas ficam com essa dúvida no ar, se eu criar meu site responsivo, irei ter um aplicativo para o público efetuar o download?

Ter um site responsivo significa que você terá seu site acessado em todas plataformas, quando o usuário entrar no browser e acessar seu site.

O desenvolvimento de aplicativos, pode ser totalmente eficácia dependendo do site que você possui, vamos dar como exemplo que você possui um site em forma de loja virtual, vendendo seus produtos na internet, podemos transformar essa loja virtual em um aplicativo mobile para seu público efetuar o download e poder comprar seus produtos diretamente do smartphone.

Você teria a venda através da internet e também um aplicativo mobile da sua marca, atuando em conjunto com o mesmo objetivo de aumentar vendas na internet.

Data Postada: 14/12/2016
Criação de Sites, Desenvolvimento de Aplicativos Fale com um consultor agora mesmo!