Rua Silvio Silveira Soares, 2331 / Cavalhada - 91910-460, Porto Alegre/RS

Criação de Sites, Desenvolvimento de Aplicativos

O que é Hospedagem de sites e como funciona?

O que é Hospedagem de sites e como funciona?

Para que seu site fique disponível na internet, o conteúdo (textos, imagens, vídeos, dentre outros) ele precisa ser armazenado em um servidor que esteja sempre conectado à internet, ou seja, 24 horas por dia sete dias por semana. Ou seja, Um servidor nada mais é que um computador conectado a internet, configurado para armazenar arquivos e permitir o acesso a eles.

Apesar de ser perfeitamente possível criar um servidor caseiro, os servidores geralmente são armazenados em centro de dados que são locais feitos especialmente para alocar centenas senão milhares de servidores. Por se tratar de dados de terceiros, os Centros de Dados contam com sistema de segurança interno, com geradores de energia, ambiente climatizado para evitar poeira e umidade e várias conexões com a internet.

Pelo fato de que os websites podem exigir um alto poder de processamento, normalmente são montados utilizando peças de primeira linha, como os da APP5M.

Um mesmo servidor pode hospedar centenas de websites. Porém, quanto maior for este número, maiores são as chances de o servidor apresentar lentidão, principalmente se um ou mais sites recebem uma grande quantidade de visitantes, por isso é sempre uma boa pratica buscar players que se encaixem em áreas de marketing digital e com áreas de TI por perto para assessorar seu site e empresa quando for preciso.

Data Postada: 15/02/2018
Criação de Sites, Desenvolvimento de Aplicativos Fale com um consultor agora mesmo!